x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 35

acessos 12.363

Error na hora de emitir Nota Fiscal (MEI) - Prestação de Serviços (Emissor Nacional)

Mateus William - Aux Adm.

Mateus William - Aux Adm.

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 3 dias Domingo | 28 setembro 2025 | 11:38

Bom dia meus amigos (as) tudo bem? Em pleno Domingo, eu aqui criando topico para tirar duvidas.

Pessoal é o seguinte:

Vou entrar no site https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional para fazer a emissão da nota fiscal MEI para o meu cliente receber referente aos serviços de entregas rapidas.

E apareceu a seguinte mensagem:

Error: CNPJ do emitente prestador não possui estabelecimento ou domicílio em um município correspondente ao município emissor, na data de competência informada na DPS, conforme cadastros CNPJ e CNC NFS-e.

---------------

Alguem sabe me dizer o que é isso? E o que eu preciso fazer? Eu sempre emiti nota corretamente pro meu cliente e sempre deu certo.
Agora apareceu esta mensagem, é error do sistema? ou precisa fazer alguma regularização a mais agora, para liberar as notas?

Abraço a todos.

Att
Mateus ◄

Felipe Campos

Felipe Campos

Iniciante DIVISÃO 1 , Prestador de Serviço
há 3 dias Domingo | 28 setembro 2025 | 11:49

Olá,
Estou com o mesmo problema neste exato momento, no site da https://www.nfse.gov.br/ está exibindo esse erro quando faço todo o trâmite da nota fiscal de prestação de serviços e clico no botão para gerar a nota, mas não gera e exibe a mensagem: "CNPJ do emitente prestador não possui estabelecimento ou domicílio em um município correspondente ao município emissor, na data de competência informada na DPS, conforme cadastros CNPJ e CNC NFS-e." 
No começo do ano tive o mesmo problema então depois de alguns dias tentando emitir o problema foi resolvido sozinho e consegui emitir a nota fiscal. 

Att,

Felipe Campos

Artes Quadrinho

Artes Quadrinho

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 3 dias Domingo | 28 setembro 2025 | 11:50

Prezado Mateus por incrível que parece também estou com o mesmo problema nesse instante.

"CNPJ do emitente prestador não possui estabelecimento ou domicílio em um município correspondente ao município emissor, na data de competência informada na DPS, conforme cadastros CNPJ e CNC NFS-e."

Também vou aguardar se alguém pode informar algo.

Vinicius Soares de Souza

Vinicius Soares de Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Digitador(a)
há 3 dias Domingo | 28 setembro 2025 | 13:27

Mesmo problema aqui. Estou tentando emitir nota fiscal de digitação, para poder fechar balanço, e deu o mesmo erro.

Na prefeitura está ok, RFB está ok, não há divergência de CEP/Município, mas deu esse mesmo erro. 

Acredito que seja alguma instabilidade ou da parte da RFB ou da parte da Prefeitura.

Wanderson Neves Alves

Wanderson Neves Alves

Iniciante DIVISÃO 1 , Musico
há 3 dias Domingo | 28 setembro 2025 | 13:51

Olá Matheus! Estou passando pelo mesmo problema, creio que seja algum problema relacionado ao sistema municipal, pois sou de Caetité-Ba e aqui estamos passando por algumas instabilidades nesse sentido. 

sirlene

Sirlene

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 dias Domingo | 28 setembro 2025 | 14:24

Boa tarde

também estou tentando emitir NFSE e aparace essa mensagem:
Não foi possível emitir a NFS-e. CNPJ do emitente prestador não possui estabelecimento ou domicílio em um município correspondente ao município emissor, na data de competência informada na DPS, conforme cadastros CNPJ e CNC NFS-e.

sempre emiti a nota neste programa.

se alguém souber cmo resolver, me ajude.

Roberto Ribeiro

Roberto Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1 , Auditor(a)
há 3 dias Domingo | 28 setembro 2025 | 14:41

Boa tarde pessoal, ótimo domingo a todos!
E Bem provável que seja alguma instabilidade pois tem mais de um ano que emito minhas NF-S da mesma forma e nunca deu errado.

Aguardo novidades.

Contabord Contabilidade Bordignon

Contabord Contabilidade Bordignon

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 dias Segunda-Feira | 29 setembro 2025 | 08:49

houve alguma mudanção na atualização do portal,  mas não vi noticias antes, surgiu a mensagem que ME não pode emitir nf apenas com logim , teremos que ter certificado ?  mensagem do sistema "A emissão de nota fiscal só é permitida ao acessar o sistema utilizando certificado digital, com exceção de contribuintes MEI e Pessoa Física."   depois outra mensagem "Usuário não habilitado para emissão de NFS-eUsuário não tem permissão para emitir NFS-e. Faça o login utilizando certificado digital ou realize o cadastramento presencial em uma prefeitura."  Gover , mudança e surpresas toda hora ...

OCTAVIO RAFAEL TEIXEIRA GUERRA

Octavio Rafael Teixeira Guerra

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 2 dias Segunda-Feira | 29 setembro 2025 | 12:30

Pessoal,

Tentem deixar em branco o CODIGO DE TRIBUTAÇÃO MUNICIPAL.
Pra mim passou, o erro esta no CNC entre prefeitura e uniao, alguma coisa do tipo, acredito que quando informamos esse código o municipio que nao tem vinculo nao consegue encontrar e o sistema retorna como erro, devido atualizações recentes.
No ultimo momento pra mim estava retornando "ERRO NAO CATALOGADO".

Tenham uma ótima semana!

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade