x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 35

acessos 12.437

Error na hora de emitir Nota Fiscal (MEI) - Prestação de Serviços (Emissor Nacional)

Ângelo Santos de Menezes

Ângelo Santos de Menezes

Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 2 dias Segunda-Feira | 29 setembro 2025 | 15:11

Mateus William - Aux Adm.
Bom dia,
Eu estava com mesmo problema e conseguir emitir a nota logando com usuario e senha no portal do gov. Quando nos da a opção de entrar, sempre loguei com meu certificado e ia normal, mas nesse caso estava acusando o erro que vc indicou. Testei entao logar com usuario e senha e a emissao foi normal. Acredito que seja problema na emissao com login usando o certificado digital.

Douglas Costa

Douglas Costa

Iniciante DIVISÃO 1 , Designer Gráfico
há 2 dias Segunda-Feira | 29 setembro 2025 | 16:14

também estou com o mesmo problema, então fazer a inscrição municipal não resolve o problema né? eu estava tendo esse primeiro erro original de emissor não possuir estabelecimento no municipio, e agora esta retornando erro não especificado

edit: consegui gerar aqui, voltou pra mim pelo menos

Adriano Graminha

Adriano Graminha

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 dias Segunda-Feira | 29 setembro 2025 | 19:01

Boa tarde prezados

Se a nota fiscal for de MEI, recomendo não acessarem via certificado digital, tente diretamente pelo Login e Senha, pois o problema está exatamente em assinar a nota, mesmo com o aplicativo do Serpro aberto e ativado no navegador, não valida a assinatura, mas ao acessar apenas com o Login e senha o sistema não executa essa rotina de assinatura da nota e aprova a nota normalmente.
Espero ter ajudado
Deixo o comentário, apenas o "governo" sendo "governo, para quê facilitar a vida se podemos complicar

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade