x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 45

Inscrição Estadual

Eduardo ,

Eduardo ,

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 2 dias Sexta-Feira | 3 outubro 2025 | 11:48

Boa tarde, sou MEI, e estou fazendo uma nota de devolução ao fornecedor de outro estado, o sistema emissor esta pedindo minha Inscrição Estadual, porem não possuo IE, só consigo emitir essa nota com IE? E caso seja necessario fazer minha IE, não desenquadraria do MEI?

Natanael Braz

Natanael Braz

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 2 dias Sexta-Feira | 3 outubro 2025 | 12:00

Bom dia  Eduardo , Sim, é necessário ter inscrição estadual ativa para emitir nota fiscal por emissor particular.
Você pode tentar emitir uma nota fiscal avulsa pela SEFAZ do seu estado.
Fazer uma inscrição estadual para seu CNPJ não é motivo de desenquadramento.

Natanael Braz
Contador - CRC MS014643/O
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade