x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 57

IMPOSTOS-DEVIDO

Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 6 semanas Terça-Feira | 21 outubro 2025 | 11:11

Bom dia a todos, tudo bem?

Gostaria de saber se há alguém aqui no grupo que trabalhe em escritório de contabilidade e possa me ajudar com uma dúvida.Tenho uma pequena empresa enquadrada no Simples Nacional, com o CNAE 33.21-0-00 (instalação de máquinas e equipamentos industriais, manutenção e reparação).Recentemente, comecei a receber algumas cobranças, como: Multa e juros do CREA,  Taxa do IBAMA.Diante disso, gostaria de entender melhor:
Quais são todos os tributos, taxas e obrigações que minha empresa deve pagar regularmente?

Agradeço desde já pela ajuda!

Jean C. D. Rocha

Jean C. D. Rocha

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 semanas Terça-Feira | 28 outubro 2025 | 08:12

Bom dia.
Realmente algumas atividades exigem inscrição no CREA quando englobam serviços de profissionais regulamentados pelo conselho, contatação de profissional registrado ou emissão de ART.
Quanto ao IBAMA, precisa verificar se a empresa realiza alguma atividade listada no anexo VIII da lei 6938/1981 do anexo I da instrução normativa IBAMA 06/2013.[url=https://www.google.com.br/intl/pt-BR/about/products?tab=wh][/url]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade