x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 20

CFOP 6501-REMESSA DE PRODUÇÃO DO ESTABELECIMENTO, COM FIM DE EXPORTAÇÃO.

Victor 1234

Victor 1234

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 dias Segunda-Feira | 10 novembro 2025 | 16:23

Alguém poderia me ajudar nessa situação. Estou com uma empresa onde ela é Lucro Presumido, ela trabalha com exportação de Couros Bovinos, ela chegou recentemente e verificamos que as notas fiscais de saída deles estava sendo emitido com o CFOP 6501-Remessa de Produção do Estabelecimento, com fim de exportação. Só que na nota fiscal está sendo colocado a base de cálculo e o CST 000. Estava pesquisando sobre pois nunca havia trabalhado com empresa de exportação que o correto seria emitir a nota fiscal com o CST ICMS:41-Não Tributada, sendo assim não informando o ICMS. Essa informação estaria correta? alguém poderia me tirar essa dúvida? 

Natanael Braz

Natanael Braz

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 2 dias Segunda-Feira | 10 novembro 2025 | 16:42

Boa tarde  Victor 1234. Precisa consultar mais detalhadamente a legislação RICMS do estado onde está localizado a emitente da remessa. Porém normalmente é CST 41 para o regime normal.
Lhe aconselho ler o convênio ICMS 84/2009 e o Decreto-Lei 1.248/1972

Natanael Braz
Contador - CRC MS014643/O
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade