x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 72

EMITIR NOTA FISCAL NO EMISSOR NACIONAL DÚVIDA

Daiana  Silva

Daiana Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 4 horas Segunda-Feira | 8 dezembro 2025 | 14:38

Olá boa tarde!  Eu vou emitir a nota fiscal empresa do lucro presumido. E lá tem valor aproximado dos tributos e marcar como opção configurar os valores percentuais correspondidos ai tem federal, estadual e municipal não entendi que alíquota colocar ali , PESQUISEI e fala em tabela IBPT em qual site pego esta tabela para saber os % que tenho que colocar para uma empresa do lucro presumido que atividade desta empresa e jornalismo. Aguardo o retorno.

Daiana  Silva

Daiana Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 3 horas Segunda-Feira | 8 dezembro 2025 | 15:27

Olá boa tarde! Obrigada! Eu entrei no site então preciso fazer o meu cadastro de usuária e todas empresas que eu for emitir notas terão que está cadastradas? E está tabela tem mudança de %? Pois tem clientes que emitem suas notas, e estes clientes terão que fazer o seu cadastro de usuário e o cadastra da sua empresa? Quando for emitir nota fiscal acessar o site e consultar para saber se não teve alteração no %. Esta empresa que citei eu que tiro nota fiscal pra ele e é uma nota por mês. Mas os outros clientes emitem as suas notas. Desde já agradeço e aguardo resposta desta dúvida ai.

Natanael Braz

Natanael Braz

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 2 horas Segunda-Feira | 8 dezembro 2025 | 16:23

Daiana Silva, como é nota de serviço, não altera essa porcentagem de 13,45% federal e 5% municipal.
Para cada empresa cadastrada no emissor nacional será necessário efetuar essa configuração dos tributos aproximados.
No site deolhonoimposto, basta ter apenas um CNPJ cadastrado que consegue baixar as informações das porcentagens.

Natanael Braz
Contador - CRC MS014643/O
[email protected]
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 2 horas Segunda-Feira | 8 dezembro 2025 | 16:40

Boa tarde.

Este tópico será transferido para a sala Tributos Estaduais/Municipais (escrituração fiscal) porque lá mais pessoas da área poderão participar do debate, obviamente mantendo os méritos de Natanael.

------

Ricardo C. Gimenez
Professor público de matemática
Contador com CRC ativo desde 1995
www.procedimentoscontabeis.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade