x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 860

Renan Christen Botelho

Renan Christen Botelho

Prata DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 3 setembro 2010 | 13:47

Você está querendo dizer, se for um frete executado por veículo da empresa emitente da nota, e esta incluir o valor no campo fretes?
se for este caso, incide na base de cálculo do ICMS sim.

"O homem só é grande, quando ele se ajoelha, diante do senhor, pra tomar puxão de orelha" - Trilha Sonora do Gueto
rodrigo luiz maranha

Rodrigo Luiz Maranha

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 6 setembro 2010 | 11:40

Neste caso se o frete for prestado pela propria empresa que está emitindo a nota fiscal, se caracteriza como despesa acessoria e integra a base de calculo do ICMS. Não havendo valores diferenciados para apuração do mesmo, podendo ainda integrar com beneficios, se for o caso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade