x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 12

acessos 1.474

DOUGLAS PEREIRA ARTHUR

Douglas Pereira Arthur

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 semanas Sexta-Feira | 2 janeiro 2026 | 15:29

Boa tarde a todos

Tenho um cliente no regime Simples Nacional de SP , no emissor da prefeitura de SP  aparece duas versões para emissão versão 1 e 2 . 
Sendo que as empresas do simples nacional estão dispensadas em 2026  do destaque do IBS , o correto é optar pela versão 1 ok ?

GABRIEL FASCINA DE ANDRADE

Gabriel Fascina de Andrade

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 semanas Sexta-Feira | 2 janeiro 2026 | 16:00

Prezados, fiz um teste preenchendo apenas as informações que apresentam asterisco e consegui emitir, as opções de calculo no preenchimento de IBS/CBS, ficam em branco, mas na nota fiscal abre uma segunda pagina, com informações de IBS/CBSe o valor de crédito, referente a nota emitida.

SANDRA REGINA ZANICHELLI

Sandra Regina Zanichelli

há 7 semanas Sexta-Feira | 2 janeiro 2026 | 17:53

Gabriel, boa tarde.

Você tirou um peso enorme da minha cabeça. Estava estudando como eu ia orientar a cliente para colocar os valores do IBS e CBS. Os campos estão em verde e como não estão editáveis não sabia como ia seguir. Obrigada pela ajuda! Bom final de semana.

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 6 semanas Terça-Feira | 6 janeiro 2026 | 11:53

Bom Dia!!!!

Tenho um cliente do Simples Nacional e preciso emitir duas notas de Serviços Prestados em Dezembro, preencho todos os dados, porém ao emitir a nota da o erro "NÚMERO DO RPS NÃO PREENCHIDO", porém nunca foi emitido RPS. Estou tentando desde sexta-feira dia 02/01/2026 e nada. Alguém mais com esse problema ou que consiga me ajudar. 

Agradeço desde já.

Angela 

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 semanas Terça-Feira | 6 janeiro 2026 | 12:04

Bom dia a todos!

Tenho duas duvidas sobre emissão da NFS-e pela PMSP:

1) Já está disponível para emissão de NFS-e de locação de imóveis e de equipamentos?
Ou continuo emitindo o recibo para locação  de imóveis e, fatura para locação de equipamentos?

2) Para empresas do Lucro Presumido, ao tentar emitir na Versao 2 com IBS e CBS pede a chave de acesso da NFS-e. Nao consigo seguir sem preencher esse campo. Como fazer?

Obrigada a todos.

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Márcia Aparecida Lopes

Márcia Aparecida Lopes

há 6 semanas Terça-Feira | 6 janeiro 2026 | 15:07

Angela Rodrigues da Silva Boa tarde. Você pode colocar qq número de RPS, mas aconselho que vc veja qual foi a última nota emitida e coloque como RPS o número da próxima, assim não perde o controle.

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 6 semanas Terça-Feira | 6 janeiro 2026 | 18:33

Obrigada pelo retorno Márcia!!!

É uma boa sugestão, porém a questão é que no próprio campo tem a informação de que se a nota não estiver substituindo um RPS é para deixar o campo em branco, e esse é o caso. Não existe RPS emitimos a nota direto, será que não vai dar problema colocar o número da nota que iremos emitir? 
Outra alteração que teve foi em relação ao novo campo Data de Prestação de Serviços, devemos colocar a data em que o Serviço foi prestado, nesse caso Dezembro e com isso o sistema deixará a nota nesse mês e não no mês da emissão como era feito antes, será que isso está correto ou tbm é um problema no sistema? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade