x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 68

Não aparece minha IE

Lucas Tamachida

Lucas Tamachida

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 1 dia Quarta-Feira | 7 janeiro 2026 | 11:37

fiz o CNPJ porem, não aparece as Inscrição estadual. mesmo depois de tem feito o pedido na redesim(não sei se é obrigado)  sendo q meu CNAE(47.29-6/99) se encaixa no tipo de serviço a precisa de IE. assim q coloco meu dados no cadesp aparece a msg "Não existem registros que atendem ao critério de filtro definido." oq fazer? preciso de ajuda

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 dia Quarta-Feira | 7 janeiro 2026 | 13:54

Boa Tarde,

Entre no Portal Redesim pelo site do GOV.BR:
https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/redesim Serviços e Informações do Brasil
Faça login com sua conta gov.br
Utilize seu CPF e senha gov.br (conta com nível Básico ou Superior).
Selecione “Já possuo Pessoa Jurídica”
Depois vá em “Atos Exclusivos no Estado e no Município”. 
Escolha “Inscrição / Reativação / Atualização Exclusiva no Estado”
Informe o CNPJ da empresa e avance. 
Preencha os dados solicitados
O sistema vai pedir informações como endereço do estabelecimento, atividades (CNAE), tipo de inscrição, etc. 
Confirme e envie o pedido
Ao final, confirme as informações. O sistema gerará um número de protocolo ou recibo para você acompanhar o processo. 
Acompanhe o andamento
Use o número de protocolo no portal da Redesim em “Acompanhar Protocolo” para ver se há exigências ou quando a IE será concedida

Se vc seguiu este passo a passo não tem pq dar errado e se a Sefaz negou a inscrição ela precisa notificar.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Daiane Cardoso

Daiane Cardoso

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 6 horas Quinta-Feira | 8 janeiro 2026 | 13:13

Boa tarde

Eu fiz também essa solicitação, aparece DEFERIDA pelo Redesim, mas ainda não aparece quando consulto a inscrição estadual no Cadesp. 
Alguém sabe se está demorando a aparecer? Em outras ocasiões eu solicitei e aparecia no momento do deferimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade