x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 13

acessos 7.371

Código de serviço informado na DPS não permite dedução/redução

Sergio Rafael Gonçalves de Aragão

Sergio Rafael Gonçalves de Aragão

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 8 semanas Quarta-Feira | 7 janeiro 2026 | 15:22

Meu cliente é engenharia civil, ele usa o código do serviço 07.02.02 prestando um serviço para um órgão publico, e a obra em si é em outro município. Ao tentar emitir a NFSe pelo portal, não esta permitindo incluir a dedução de materiais. 
A mensagem que apresenta é "Código de serviço informado na DPS não permite dedução/redução na base de cálculo do ISSQN por percentual". 

Alguém poderia me ajudar

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 semanas Quarta-Feira | 7 janeiro 2026 | 15:43

Boa tarde

Instabilidade no sistema.

Várias pessoas com este problemas.

O pior que não tem nem como falar com alguém.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Sharon Hammer

Sharon Hammer

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 semanas Sábado | 10 janeiro 2026 | 17:33

Está acontecendo o mesmo comigo, mas não estou deduzindo por percentual e sim pelo valor.
Tem uns 3 dias que estou tentando, na Prefeitura da Serra/ES dizem que o código está correto e permite a dedução, mas na prática NÃO ACONTECE.
Alguém conseguiu resolver??

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 semanas Domingo | 11 janeiro 2026 | 13:23

Boa tarde

É um problema da prefeitura, não adianta tentar.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Fellipe Arthur

Fellipe Arthur

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 semanas Terça-Feira | 13 janeiro 2026 | 14:43

Estou com o mesmo erro.
Codigo de atividade 07.02.02, sempre foi emitido com este codigo e nunca deu erro, ate começar emitir pelo portal nacional.
Estou com a mesma situação com 2 empresas, uma emitindo para Rio Casca/MG e a outra empresa emitindo para Sabará/MG, estou a 5 dias tentando falar nas 2 prefeituras sem sucesso. Suporte da Receita já me respondeu que o erro e na prefeitura do cliente.

Renata Alves

Renata Alves

há 6 semanas Sexta-Feira | 23 janeiro 2026 | 16:03

Na prefeitura de Uberlândia-MG, fui informada de que é preciso marcar a opção documentos, anexar a nota fiscal de materiais e informar o valor a ser deduzido. Não há mais opção de apenas informar o percentual.

Monara

Monara

há 5 semanas Quarta-Feira | 28 janeiro 2026 | 16:35

Boa tarde!
Pessoal vai depender do munícipio que vai reter, caso ele aceite a dedução passa normalmente sem erro nenhum

Gilmar Soares

Gilmar Soares

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista
há 5 semanas Segunda-Feira | 2 fevereiro 2026 | 10:29

Sergio Rafael Gonçalves de Aragão Telma Frate Monara, Bom dia; vcs conseguiram aprovar suas notas fiscais com deduções via webservices?

Natalia Araujo

Natalia Araujo

Iniciante DIVISÃO 1 , Supervisor(a)
há 5 semanas Segunda-Feira | 2 fevereiro 2026 | 15:40

Boa tarde!!
Estou tentando fazer as Declarações na nota carioca, das notas que foram emitidas na Nota Nacional, onde preciso recolher o ISS, porem quando emito ela sai com a competência de fevereiro para pagamento em março, Tem alguém do Rio que esteja com esse mesmo problema?

Marcelo Legentil

Marcelo Legentil

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 4 semanas Sexta-Feira | 6 fevereiro 2026 | 15:34

Boa tarde!
Alguem conseguiu resolver o erro "Código de serviço informado na DPS não permite dedução/redução"  da nota fiscal nacional? Estou com uma nota emitida diretamente no sistema e consigo abater o material, mas via webservice o portal rejeita. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade