x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 848

Emissão de NFS-e no Portal Nacional

Ana Flávia de Campos

Ana Flávia de Campos

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista
há 2 horas Quarta-Feira | 21 janeiro 2026 | 16:40

Pessoal, alguém com esse erro na emissão de NFS-e pelo portal?

"A informação do(s) campo(s) CEP recuperada do cadastro CNPJ não possui compatibilidade em tamanho ou formato com a definição especificada para o Sistema Nacional NFS-e" 

É alguma instabilidade?

Edson Laine

Edson Laine

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 hora Quarta-Feira | 21 janeiro 2026 | 17:16

Estou com o mesmo erro.
Acho que é o CEP do prestador do serviço que está incorreto.
Minha cidade alterou todos os CEPs ano passado.
Nos clientes que já estão com o CEP correto não aparece essa mensagem, apenas os que ainda estão com CEP antigo.
Se não mudar nada até amanhã creio que será necessário fazer a alteração de endereço na Junta Comercial apenas para alterar o CEP

Vinicius Silva

Vinicius Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 hora Quarta-Feira | 21 janeiro 2026 | 17:22

Oi Ana, 
Acabei de resolver esse erro aqui, clique em "Exibir Detalhes do Emitente" você vai ver que o CEP pode estar incorreto.
Aqui consegui resolver dessa forma. 

Yuri Sousa Leite

Yuri Sousa Leite

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 1 hora Quarta-Feira | 21 janeiro 2026 | 17:38

Clique em "Exibir Detalhes do Emitente" você vai ver que o CEP pode estar incorreto, conforme nosso amigo Vinicius orientou, e troque pelo CEP novo no Busca CEP do correios, la voce poem o antigo e ele fornecerá o atual. Acabei de passar por isso e deu certo. Confia !!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade