x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 30

acessos 6.751

ERRO EMISSÃO NF PREFEITURA DE SP - Deverá ser utilizado o leiaute 1

Rene NK

Rene Nk

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 3 dias Sexta-Feira | 23 janeiro 2026 | 08:17

Mesmo erro ! Desde ontem, dia 22/01. Será que é instabilidade do sistema da Prefeitura? No dia 01/01/26 deu problema e só regularizaram a tarde.

Caroline de Souza Silva

Caroline de Souza Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Fiscal
há 3 dias Sexta-Feira | 23 janeiro 2026 | 09:24

Patricia Sousa eu fiz o procedimento que você mencionou e não deu certo aqui não, continuou com a mesma mensagem de erro.
Cadastrei uma nova opção para o simples no cadastro e não deu certo a emissão de NF

Johnny

Johnny

Bronze DIVISÃO 5 , Diretor(a)
há 3 dias Sexta-Feira | 23 janeiro 2026 | 09:49

Pessoal bom dia!
Eu fiz o seguinte procedimento e funcionou:
Ir em "Opção Simples Nacional"  - Colocar a data 01/01/2026 sem data de fim, colocar o regime que desejar, no meu caso "Simples Nacional_DAS" e clique em incluir
Após fazer o procedimento, aconselho fechar o navegador e abrir novamente. Caso o erro persista, exclua os Cookies, feche novamente o navegador e abra de novo. 

Espero ter ajudado

tiago augusto soares

Tiago Augusto Soares

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 3 dias Sexta-Feira | 23 janeiro 2026 | 09:51

Nao precisa nem colocar um novo periodo.

Se voce editar e salvar o periodo existente (nao precisa mudar nada) ele emite normalmente.

Articulista Forum Contábeis
Siga: @tiagusamurai @forumcontabeis

Ricardo Yukawa

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 3 dias Sexta-Feira | 23 janeiro 2026 | 09:55

Bom dia pessoal.

Também, estava com esse problema, e depois de várias tentativas, simplesmente desmarquei a caixa de visualisar NF após emissão. Quando consultei, a NFS-e estava emitida. Pelo menos comigo deu certo.

Adriana Euzébio

Adriana Euzébio

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 3 dias Sexta-Feira | 23 janeiro 2026 | 09:56

Bom dia pessoal, consegui realizar a emissão de nota fazendo o seguinte procedimento: 
Na hora de preencher o CNPJ do prestador, no campo abaixo em Versão, altere para a versão 2, mesmo a empresa sendo Simples Nacional, para que o sistema te barre de seguir em frente dizendo que vc precisa escolher o layout 1 e, só então, volte para a versão 1 - ISS apenas. 

Dessa forma, o sistema entende que você selecionou a opção pelo layout 1 e a emissão segue normalmente. Aqui eu consegui. 

Abraços!

Rene NK

Rene Nk

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 3 dias Sexta-Feira | 23 janeiro 2026 | 10:43

Esse procedimento funcionou:

Ir em "Opção Simples Nacional"  - EDITAR e GRAVAR

emitir a NF normalmente.

Respostas dos nossos colegas 
Johnny  - Sexta-Feira | 23 janeiro 2026 | 09:49nova
e
Tiago Augusto Soares - 23 janeiro 2026 | 09:51nova

Obrigado pela dica!

Andreia Batista

Andreia Batista

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 dias Sexta-Feira | 23 janeiro 2026 | 10:45

Bom dia a todos!
Hoje um cliente me ligou com o mesmo problema. No caso dele consegui ajudar alterando o regime de normal para simples nacional na seguinte aba: Simples Nacional → Enq./Desenq.Retroativo , mudei a opção de Normal para Simples de 1 até 12.
Depois disso foi possível emitir a NF normalmente.
Espero que ajude.
Att,
Andréia

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade