x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 27

KITS - PRODUTOS + SERVIÇOS

Cristiano Lima Montibeller

Cristiano Lima Montibeller

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 3 dias Sexta-Feira | 23 janeiro 2026 | 14:32

Caros colegas de profissão;

Eu possuo um cliente que seria uma Barbearia e que tem a intenção de montagem de KIT. No caso a prestação de serviço e a comercialização de produtos.

Tenho pesquisado sobre o tema, até mesmo aqui no portal antes de abrir um novo tópico, bem como por legislação até mesmo de outros estados, mas não tenho encontrado muito que ajude, a não ser kits que sejam somente mercadorias.

Por um acaso algum colega que tenha uma situação parecida, ou até o mesmo ramo de seguimento, consegue ajudar? Minha dúvida é em relação se a montagem de um KIT assim é possível (corte + pomada de cabelo / barba + pomada + shampo por exemplo)  visando redução de tributos. E em relação a caso seja possível, como seria algo relacionado a emissão de NF, se envolve estado e município juntos. Alguém tem alguma informação que possa agregar no assunto?

De antemão, agradeço a comunidade.

Natanael Braz

Natanael Braz

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 horas Segunda-Feira | 26 janeiro 2026 | 08:46

Cristiano Lima Montibeller, bom dia. Aconselho emitir nota de venda de produto.
Destacando produto por produto, quantidade por quantidade e valor por valor.
Pois produtos de higiene pessoal e cosméticos possuem benefício fiscal nos tributos federais PIS e COFINS.

Natanael Braz
Contador - CRC MS014643/O
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade