x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 116

Como lançar corretamente notas de compras

GEODENILSON

Geodenilson

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 21 semanas Sábado | 24 janeiro 2026 | 15:30

Prezados (as) colegas, ainda tenho dúvidas sobre como lançar corretamente notas de compras. Vou listar algumas situações, se possível alguém puder confirmar se estou agindo corretamente.

Minha empresa é Conta Corrente Bahia
Compro do fornecedor de Santa Catarina 1.000,00 de arroz, ele destaca CST 000 e alíquota 7% 
Como o  arroz, vendas internas na bahia é isento CST 040, então eu lanço as compras no CST 040 e zero o crédito? Ou lanço no CST 000 do fornecedor e zero o crédito?

Outra situação com redução de base de cálculo do fornecedor de Santa Catarina, produto vem com CST 020, só que pra mim aqui na Bahia vendas internas é tributado integralmente CST 000. Como lanço a entrada, com CST 020 do fornecedor e crédito normal ou lanço com CST 000 e aproveito o crédito do fornecedor?

Se tiver alguma instrução, convênio que explique esses detalhes de como lançar pode me enviar, por favor 

Desde já agradeço antecipadamente! 

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies