x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 141

NFSe de locação

EDVALDO LUIZ BELLOZO

Edvaldo Luiz Bellozo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 4 dias Quarta-Feira | 4 fevereiro 2026 | 11:54

Boa tarde.
Empresa que faz locação pura de andaimes, ou seja, sem cessão de mão de obra, qual código NBS utilizar?
Estou em dúvda entre 1.0124.00.00 ou 1.1101.30.00. Seria um deles, ou outro?
E também, por não haver incidência de nenhum imposto, será que poderia ser dispensada da emissão de NFSe e manter a emissão de Fatura de Locação, como era feito até dezembro do ano passado?

Grato a quem puder me ajudar.

Edvaldo

EDVALDO LUIZ BELLOZO

Edvaldo Luiz Bellozo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 4 dias Quarta-Feira | 4 fevereiro 2026 | 13:33

Boa tarde Márlus.
Te agradeço muito pela explicação. Desculpe minha ignorância, pois não sei interpretar: onde verifico, na NT 05/2025, que ainda vai ser objeto de definição por tante da legislação? Sinceramente, fico perdido com estas coisas e não consigo interpretar.

Edvaldo

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 4 dias Quarta-Feira | 4 fevereiro 2026 | 13:48

Edvaldo

veja esse link,   na parte de baixo permite baixar o PDf na norma

Nota Técnica SE/CGNFS-e nº 005, de 19 de novembro de 2025 — Portal da Nota Fiscal de Serviço eletrônica

está na terceira folha/página destacada em amarelo

==>  . Mesmo com a publicação desta Nota Técnica - NT, os novos campos e grupos de informações que estarão presentes no layout da NFS-e nos ambientes de Produção e de Produção Restrita (homologação/testes) em janeiro de 2026 serão aqueles
publicados na NT 004, de 19 de agosto de 2025. As evoluções/atualizações aqui publicadas serão disponibilizadas nesses ambientes em data futura, a ser divulgada no Portal da NFS-e.

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade