x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 53

recolhimento de diferencial de alíquota

fernando bento

Fernando Bento

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Tributário
há 6 semanas Sábado | 7 fevereiro 2026 | 23:53

Boa Noite Adelita tudo bem ?

Então referenre ao diferencial de alíquotas para pordutos importados no Estado do PR, infelizmente as empresas do simples levam uma desvantagem.

O que diz a legislação que as empresas do RPA (lucro presumido e real) deve fazer o recolhimento na apuração mensal através de codigo de ajuste na EFD e esse valor pode ser lançado como crédito tambem, então nesse caso o débito e anulado e o difal não será devido.

FERNANDO BENTO DA SILVA
CRC/PR-081861/O
Especialista Fiscal
Celular/WhatsApp :  Oculto 
Email : @Oculto
Facebook: Fernando Bento
Instagram: Fernando_Bento83
Linkedin: Fernando Bento (https://www.linkedin.com/in/fernando-bento-da-silva-32301a33/)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade