Vitor Araújo Bilotta
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Prezados colegas.
Estou com uma grande duvida, uma cliente de São Paulo capital, me pediu ajuda falando que o cliente dela estava exigindo o preenchimento de um campo no layout da nova NFS-e do portal do contribuinte, o campo é o DESCRIÇÃO CONTRIB. SOCIAIS - RETIDAS, pelo o que eu entendi ele é o CSRF/PCC aquele aqueles 4,65% retidos referentes a CSLL, PIS e COFINS.
O problema é o seguinte, a nota esta sendo preenchida como antes normalmente no site da nota paulista, onde separáramos as retenções uma a uma nos campos certos, incluindo CSLL, PIS e COFINS, mas este campo aparece em BRANCO no novo layout da NFS-e, mas o campo ao lado contribuições sociais retidas aparece o somente a retenção de CSLL.
Minhas duvidas são as seguintes:
Isso é um erro da Prefeitura de São Paulo? porque eu cansei de procurar um campo na nota paulistana que de para colocar para colocar essa informação.
Existe este campo no novo layout da nota paulista na opção 2 que considera IBS e CBS? sim, onde? poderiam me ajudar por favor.
Existe algum jeito de eu colocar essa informação direto no portal NFS-e? se sim como? ate onde sei o notas do município de São Paulo só podem ser geradas e editadas no portal próprio da prefeitura