Beatriz Martins
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Prezados,
mais alguém que tenha cliente em Recife/PE está com problemas para emitir nota fiscal desde ontem? Esse cliente é novo, vi que saiu a Portaria 12/2026 recente no dia 30/04, mas não encontrei nada relevante que impedisse o cliente de emitir nota. A mensagem que aparece é: "Na data de competência informada, o cadastro referente à inscrição "XXXXXXX" não foi encontrado ou não está habilitado para emissão de NFS-e, dentre os municípios conveniados ao Sistema Nacional da NFS-e. Por favor, informe outra data de competência."
Esse mesmo cliente desenquadrou de MEI para ME e a alteração foi registrada na JUCEPE no dia 06/04/2026. Mesmo depois de desenquadrar, ela conseguiu emitir notas fiscais pelo emissor nacional normalmente, a última nota foi no dia 15/04, inclusive.
Teve alguma mudança em Recife que exigisse alguma atualização cadastral? Se sim, por onde eu consigo fazer esse procedimento?
Obrigada!
