x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.160

cbenef em SP e SPED Fiscal

Tamara Brunelli

Tamara Brunelli

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 semanas Terça-Feira | 5 maio 2026 | 17:35

Como escriturar a partir de 04/2026 as notas fiscais emitidas no estado de SP com o código cbenef? Será necessário aguardar alguma nova tabela ou atualização de tabela para fazer a escrituração evidenciando as notas com cbenef? Em quais registros do SPED a informação do cbenef deverá constar?

Vanessa Teixeira

Vanessa Teixeira

Prata DIVISÃO 1
há 3 semanas Terça-Feira | 5 maio 2026 | 19:53

Olá Tudo bem ?
 Caso tenha empresa com beneficio sugiro aguardar, no site  não tem informação, e a última atualização foi em 23/03/2026.

Tamara Brunelli

Tamara Brunelli

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 semanas Quinta-Feira | 7 maio 2026 | 08:25

Agradeço o retorno, Vanessa. Sugere aguardar até quando? Pois o SPED Fiscal de abril deve ser entregue até 20/05, e não gosto da ideia de deixar para entregar no último momento.

Tamara Brunelli

Tamara Brunelli

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 2 semanas Quinta-Feira | 14 maio 2026 | 18:00

Foi aberto um chamado na SEFAZ-SP e a resposta foi a de que no estado de SP a tabela 5.2 do SPED Fiscal não é adotada, portanto não há campo a ser preenchido no SPED referente ao cbenef. O único lugar em que vai constar o cBenef é no próprio documento fiscal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies