x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 27

EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS - MEI

Oton Lima

Oton Lima

Iniciante DIVISÃO 4 , Consultor(a) Financeiro
há 1 hora Quinta-Feira | 14 maio 2026 | 16:26

O teor desta matéria "Contribuintes da NFS-e Nacional passam a ser atendidos pelos municípios" está atrelado às microempresas e empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional.
E com relação aos MEI's que utilizam o emissor nacional de NFS_e?
Poderão estes também passar a utilizar as prefeituras locais para emitir suas notas fiscais?

Natanael Braz

Natanael Braz

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 hora Quinta-Feira | 14 maio 2026 | 16:47

Oton Lima, boa tarde. Sim, os MEI também deverão buscar o suporte da sua prefeitura para sanar dúvidas sobre o emissor nacional.
O difícil é prefeituras de cidades minúsculas ou do interior ter pessoal para atender essa demanda.

Natanael Braz
Contador -
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade