x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 97

ICMS fora do PGDAS MATO GROSSO

Geovany

Geovany

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 semanas Segunda-Feira | 8 junho 2026 | 18:19

Boa tarde pessoal estou com uma empresa do simples nacional recolhendo ICMS duas vezes,  dentro do simples e fora do simples, essa empresa era cliente de um outro escritório, e agora é cliente de onde trabalho! o que ocorreu ele ultrapassou o sublimite do simples e não fizeram processo para ele retornar a recolher o ICMS dentro do PGDAS,  então o antigo escritório estava fazendo assim mandava a efd e o ICMS a pagar, e calculava o simples com ICMS no PGDAS, a empresa esta pagando 2x, essa competência do 05/26 ele já é nosso cliente e queremos enviar PGDAS sem ICMS, nesse caso para não gerar o ICMS o que devemos marcar, imune, isenção, ou exigibilidade suspensa... essa empresa é do MT e como não foi feito processo em janeiro deste ano eu tenho que enviar A EFD e calcular o ICMS por fora

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 semanas Terça-Feira | 9 junho 2026 | 19:07

o que devemos marcar, imune, isenção, ou exigibilidade suspensa
Boa Noite

Nenhum destes, deve marcar ICMS PAGO POR FORA DO SN, deve haver esta opção senão realmente irá bitributar.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate - CONTADORA
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Abertura, encerramento, alterações societárias, IR,  assessoria MEI, SIMPLES, PRESUMIDO e REAL, Reforma Tributária, DP, Contabilidade, Emissão e Parametrização de Notas Fiscais de vendas e serviços, Planejamento Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies