x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 25

NT 009/2026 - Emissão de Notas Fiscais pelo Portal Nacional

Débora Joana Feller

Débora Joana Feller

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 1 hora Quinta-Feira | 11 junho 2026 | 11:41

Bom dia pessoal, tudo bem? Preciso de um apoio referente a NT 009/2026. Sou de Itajaí/SC e o municipio já enviou o informativo que a emissão das notas a partir de 01/07/2026 será através do Portal Nacional (como manda o "script"). Porém, minha maior dúvida é... Tantos os clientes que emitem muita nota fiscal, tanto os clientes que emitem uma ou duas no mês, vão conseguir visualizar o PDF normalmente das notas para enviar aos seus fornecedores? O impacto maior agora não será para a contabilidade, correto? E sim, para as empresas de sistemas de emissão de notas fiscais, desenvolvedores de software, plataformas de gestão empresarial (ERP) e fornecedores de tecnologia, correto? Se puderem me auxiliar, quero emitir um comunicado ao clientes, porém quero algo completo e dinâmico. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies