x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 15

Dúvida sobre faturamento para obra em outra UF e emissão de CT-e

Vinicius Nunes Camargo

Vinicius Nunes Camargo

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Financeiro
há 21 horas Quinta-Feira | 25 junho 2026 | 17:28

Boa tarde,Tudo bem?

Estou com uma dúvida em relação a uma operação e gostaria de contar com uma orientação.

Sou do RJ, e tenho uma venda para um cliente localizado em Goiás (empresa do segmento de construção civil, com Inscrição Estadual ativa). Entretanto, o cliente solicitou que a mercadoria seja entregue no local da obra, que está situada no Distrito Federal e possui CNO (Cadastro Nacional de Obras).

Nesse cenário, o procedimento correto seria emitir a NF-e em nome da empresa estabelecida em Goiás e informar, na tag no XML , o endereço da obra localizada no Distrito Federal? Além disso, tenho uma dúvida quanto ao transporte da mercadoria. Algumas transportadoras estão informando que não conseguem emitir o CT-e porque o faturamento da NF-e está para um endereço em Goiás, enquanto a entrega ocorrerá em outro estado (DF).

Existe alguma legislação, restrição fiscal ou operacional que impeça a transportadora de realizar o transporte nessa situação? Caso haja algum procedimento específico que deva ser adotado, poderia, por gentileza, me orientar?

Desde já, agradeço pela atenção e desejo uma ótima semana.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies