Vinicius Nunes Camargo
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente FinanceiroBoa tarde,Tudo bem?
Estou com uma dúvida em relação a uma operação e gostaria de contar com uma orientação.
Sou do RJ, e tenho uma venda para um cliente localizado em Goiás (empresa do segmento de construção civil, com Inscrição Estadual ativa). Entretanto, o cliente solicitou que a mercadoria seja entregue no local da obra, que está situada no Distrito Federal e possui CNO (Cadastro Nacional de Obras).
Nesse cenário, o procedimento correto seria emitir a NF-e em nome da empresa estabelecida em Goiás e informar, na tag no XML , o endereço da obra localizada no Distrito Federal? Além disso, tenho uma dúvida quanto ao transporte da mercadoria. Algumas transportadoras estão informando que não conseguem emitir o CT-e porque o faturamento da NF-e está para um endereço em Goiás, enquanto a entrega ocorrerá em outro estado (DF).
Existe alguma legislação, restrição fiscal ou operacional que impeça a transportadora de realizar o transporte nessa situação? Caso haja algum procedimento específico que deva ser adotado, poderia, por gentileza, me orientar?
Desde já, agradeço pela atenção e desejo uma ótima semana.