Renato Santiago Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Na declaração de ITCMD/SP, quando a doação é em dinheiro por transferência bancária, o correto é o preenchimento do campo código 171 (transferência bancária). Esse campo deve ser preenchido com a conta do doador ou do donatário? Além disso, no caso de transferências via PIX, o correto é utilizar o código 171 ou o código 176? O manual não cita explicitamente esses códigos. Gostaria de confirmar qual código e qual conta devem ser usados nesses casos.
