x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 31

Emissor de NFS-e para São Paulo tomador estrangeiro

Caio Santos de Araujo

Caio Santos de Araujo

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Funcional
há 1 hora Quinta-Feira | 2 julho 2026 | 11:45

Pessoal estou tentando enviar uma nota cujo tomador é estrangeiro pra aprovação para prefeitura de São Paulo e recebo a seguinte mensagem do SAP 214-Cidade/UF informada (/EX) nao foi encontrada na base de dados.

Comparei com uma nota aprovada pro mesmo tomador no dia 19.06.2026 e o XML está idêntico. Por favor alguém pode me orientar em como fazer essa emissão e informar se mudou algo na prefeitura para tomador estrangeiro.

Segue um exemplo do XML de envio:

-

BUPA INTERNATIONAL INSURANCE SERVICES LT

-

0000000

-

Trafalgar Street

Oculto

Trafalgar Place

9999999

0009999

EX

00000000

-

@Oculto

-

REINO UNIDO

6289

650573163

-

-

-

@Oculto

Caio Santos de Araujo

Caio Santos de Araujo

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Funcional
há 24 minutos Quinta-Feira | 2 julho 2026 | 13:13

Sim, as características indicam exportação de serviço. No bloco , a tag 2 indica o Modo 2 de prestação de serviços internacionais.

Não, o XML está configurado como isento/não tributado.No bloco de serviços, a tag de situação tributária do IBS/CBS está preenchida assim:  200

cClassTrib : Está sendo enviado como 200029.

cIndOp : Está sendo enviado como 1 (Tributação no município) e a natureza como 1 (Simples Tributação).

Não sei se mudou algo na prefeitura, pois antes estava aprovando normalmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies