x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 803

Ricardo Alves

Ricardo Alves

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2010 | 13:11

Bom dia Srs

Estou com um problemão não sei o que fazer estou com um cliente ele esta enquadrado no simples nacional (EPP), e ele esta comprando muita mercadoria, e o problema e que suas compras são todas as vistas, e mais sua saida não esta sendo suficiente para cobrir as despesas, ele não tira saida, ele alega que os seus clientes nã querem nota já esta ficando uma situação gravissima, eu não sei o que falar mais para esta pessoa alguem tem essa situação, conseguiram sanar? Por favor precisaria de algumas orientação, tenhos clientes que não tenho problema nenhum a empresa roda 100% mais este caso esta tirando o sono .

ROGERIO FRANCO DE MORAES

Rogerio Franco de Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2010 | 13:23

Ricardo,

Tem sempre esses clientes né??

Mas vamos lá

Toda vez que fazemos uma analise de entrada/saida, fora despesas com aluguel, funcionário etc, temos que deixar um bom indice de crédito para cubrir, e quando nossos clientes se recusam a tirar notas para tal, nós fazemos um comunicado por escrito em papel timbrado e duas vias, e pedimos que ele assine se responsabilizando pelo caso.

Mas um ótimo remédio é avisa-lo sobre fiscalizações e multas.

Espero ter ajudado

Rogério Franco

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Albert Einstein

Martins

Martins

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2010 | 14:16

Boa tarde, Ricardo

Alguns argumentos (Comunicado):

DO RICMS
Artigo 125 - O contribuinte, excetuado o produtor, emitirá Nota Fiscal ....
I - antes de iniciada a saída da mercadoria;
II - no momento do fornecimento de alimentação, bebida ou outra mercadoria, em qualquer estabelecimento;
........
Artigo 134 - A emissão da Nota Fiscal de Venda a Consumidor por contribuinte que não utilize Equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF, desde que não exigida pelo consumidor, será facultada na operação de valor inferior a 50% (cinqüenta por cento) do valor da Unidade Fiscal do Estado de São Paulo - UFESP,

§ 1º - No final do dia, o contribuinte emitirá Nota Fiscal de Venda a Consumidor, englobando o total das operações referidas no "caput", em relação às quais não tenha sido emitido o citado documento fiscal, procedendo ao seu registro no livro Registro de Saídas.
.......

Artigo 527 - O descumprimento da obrigação principal ou das obrigações acessórias, instituídas pela legislação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços, fica sujeito às seguintes penalidades:
.....
IV - infrações relativas a documentos fiscais e impressos fiscais:
a) falta de emissão de documento fiscal - multa equivalente a 50% (cinqüenta por cento) do valor da operação ou prestação;
......

DA LC 123/2006
Art. 29. A exclusão de ofício das empresas optantes pelo Simples Nacional dar-se-á quando:
.......

X - for constatado que durante o ano-calendário o valor das aquisições de mercadorias para comercialização ou industrialização, ressalvadas hipóteses justificadas de aumento de estoque, for superior a 80% (oitenta por cento) dos ingressos de recursos no mesmo período, excluído o ano de início de atividade
......

Espero que ajude

"Todos nós nascemos originais e morremos cópias"
"A defesa da miséria é um subproduto da miséria intelectual"- Roberto Kenard

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade