x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 2.993

Emissao de Notas Fiscais Serviços

Gilson Fernandes

Gilson Fernandes

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2010 | 14:50

Boa tarde, Gostaria que Vsras me ajudassem por favor.
Estou com um problema aqui o seguinte: É Emitida aqui na empresa notas fiscais de bloco para prestação de serviços, so que houve um equivoco e começou a emitir em bloco fora da sequencia de numeração, e tem um cliente que nao esta aceitando pois emitiu para ele mais de uma nota. uma no bloco de sequencia correta e outra no sequencia errada dentro do proprio mes.Qual é o procedimento que devo adotar nesse caso pois ja virei o mes e nao tem como eu cancelar a nota fiscal e emitir corretamente. Me ajudem nessa ai por favor.
Grato
Gilson

ROGERIO FRANCO DE MORAES

Rogerio Franco de Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2010 | 17:26

Gilson, boa Tarde!!

A melhor solução para você nesse caso, é se informar com o Fisco do seu Municipio, pois ai não terá problemas.

Rogério

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Albert Einstein

Jorge Eduardo Ramos

Jorge Eduardo Ramos

Iniciante DIVISÃO 1 , Arquiteto(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2010 | 18:06

Retenções na NF

Olá, pessoal!

Não sou do ramo contábil. Recebi com surpresa algumas retenções na minha NF de PJ para PJ.

Retenções efetuadas:

1,5% IRRF, 4,65% CSRF e 4% ISSQN

Valor da nota: R$5.600,00

Afinal, que retenções são estas? Quais as retenções de uma nota fiscal de valores menores do que R$5.000,00?

Onde posso aprender um pouco sobre isso? Estou preocupado e achando que fiz tudo errado!!!

Desconto apenas IRRF 1,5% para valores acima de R$500,00

Estas alíquotas estão corretas?

Por favor, onde posso obter esclarecimentos? Não quero problemas fiscais no meu escritório!!

Obrigado!

Jorge

ROGERIO FRANCO DE MORAES

Rogerio Franco de Moraes

há 14 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2010 | 10:24

Jorge, veja se te ajuda!!

RETENÇÕES NA FONTE

IRRF

As atividades contidas no RIR (Regulamento do Imposto de Renda) art. 647, Decreto 3000/99, deverão sofrer retenção de IRRF com alíquota de 1,5%, desde que o valor total da prestação de serviços seja igual ou superior a R$ 666,99.

PIS/ COFINS/CSLL

As atividades contidas no art. 30 da Lei 10.833/2003, deverão sofrer retenção de Pis (alíquota 0,65%), Cofins (alíquota 3%) e CSLL (alíquota 1%), desde que o valor total da prestação de serviços ou o seu montante dentro do mês para o mesmo CNPJ seja igual ou superior a R$ 5.000,00.

Obs.: Não estão obrigadas a efetuar as retenções citadas acima se os serviços forem prestados a pessoas jurídicas optantes pelo Simples.
Os valores das retenções não serão valores perdidos ao prestador de serviços, pois eles serão deduzidos do valor total de cada imposto no momento de sua apuração.

INSS

As atividades contidas na Instrução Normativa INSS 100/2003, deverão sofrer retenção de INSS (alíquota 11%), desde que o valor total da prestação de serviços seja igual ou superior a R$ 292,64.

Rogério Franco

Albert Einstein

Jorge Eduardo Ramos

Jorge Eduardo Ramos

Iniciante DIVISÃO 1 , Arquiteto(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2010 | 21:29

Obrigado Rogério!

E são descontos na própria NF? Mesmo o INSS agora é descontado em NF?

E quando o serviço envolve custos de material?

O que é CSRF?

Apenas como forma de entender:

Serviço: R$2.000,00
Materiais: R$3.500,00

Valor total: R$5.500,00
DESCONTOS: 1,5% IRRF, 4,65% CSRF 4% ISSQN PIS 0,35% COFINS 3% CSLL 1%
TOTAL DOS DESCONTOS (posso somá-los e descontar todos juntos do total?) 25,5%

Valor final a receber, líquido: R$4.097,50

Ou então devo descontar apenas do que é o valor de serviço (R$2.000,00) ficcando então a receber R$4.990,00?

É um pouco confuso isso! Devo deixar em NF mais de 25% do seu valor!!!

Obrigado!!

Jorge

ROGERIO FRANCO DE MORAES

Rogerio Franco de Moraes

há 14 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2010 | 13:35

Jorge,

Todas essas retenções atingem a prestação de serviço, agora materiais está dando a entender que é uma venda.

Os totais de retenções Federais são 6.15%

mais 4% de ISS

Total geral 10,15%

Rogério

Albert Einstein

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade