x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 18

SE CANIVETE TEM ST NO PARANÁ

PEDRO DE OLIVEIRA

Pedro de Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 1 hora Quinta-Feira | 20 agosto 2026 | 16:58

preciso confirmar se CANIVETE de uso domestico NCM-82.11.93.20 se tem ST-no Paraná - visto que pesquisando na sefaz Pr, não consigo determinar porque lá fala do NCM-82.11 .
CEST-08.017.00Ferramentas-Facas de lâmina cortante ou serrilhada, incluídas as podadeiras de lâmina móvel, e suas lâminas, exceto as de uso doméstico
-porém não consta a descrição de canivete, e o mesmo não é usado como ferramentas de trabalho ou maquinas,o que desconfigura de ferramentas no segmento, interessante que recebi uma nota de enttrada vinda de SP para Pr, com ST-destacado, e recebi outra nota de compra vindo do RS- sem destaque de ST porque o fabricante diz que só produz artigos facas e canivetes de uso doméstico., dai não sei mais se tem ST ou não.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies