x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 77

acessos 30.496

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 21 julho 2008 | 14:36

Olá Boa Tarde.

Por favor, gostaria de receber a tabela de aliquotas de icms

e-mail: @Oculto

Muito obrigado !!!!!

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 21 julho 2008 | 19:58

Boa noite Luis Urtado.

Veja se isto ajuda.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 21 julho 2008 | 20:05

Boa noite Elislaine.

Veja se é esta a tabela que se refere.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Daniel hideo Kagueyama

Daniel Hideo Kagueyama

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 22 julho 2008 | 13:04

Oiee galera..

Na verdade, gostaria de saber as aliquotas interna da cada Estado, Ex: RO é 17%, SP 18% e assim... existe alguma tabela contendo todos os Estados?

Desde já obrigado.
@Oculto

ELIANA FERREIRA

Eliana Ferreira

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 24 julho 2008 | 10:26

Bom dia a todos, por favor gostaria se alguém pode me informar qual o código correto p/ recolher a diferença de aliquota, pois estou recolhendo no código 317-8.Estou na duvida.

FERNANDA

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 12 agosto 2008 | 15:50

OLÁ
Será que você poderia me enviar esta tabela de aliquotas de icms de cada estado.

Agradeceria muito a sua ajuda
fernandaglobo@@terra.com.br

muito obrigada
Fernandai

LUIS FERNANDO RIBAS GARCIA

Luis Fernando Ribas Garcia

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2008 | 08:26

Olá amigos(as), preciso de 2 esclarecimentos, se possível-base RIO GRANDE DO SUL
1o. Shampoos com substituiçao tributária venda dentro do RS tem o direito de diferimento de 52%.

2o. Industria de shampoo e cosméticos no RS , do SIMPLES NACIONAL (sem creditos de icms ) ao vender para atacado no RS pode diminuir o icms proprio presumido do total do icms substituiçao tributaria, como se faz como se fosse um icms proprio normal de conta corrente.
Sepuderem me responder ao meu e-mail, ficarei imensamente grato. Boa sorte a todos
@Oculto
PS.: Já fiz esta pesquisa na internet e com outras pessoas mas nao obtive resposta satisfatoria.

MARCOS AURELIO PINHEIRO

Marcos Aurelio Pinheiro

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2008 | 10:33

Bom dia Sra. Mariana em minha pesquizas achei isto, veja

ANEXO II - REDUÇÕES DE BASE DE CÁLCULO

(Relação a que se refere o artigo 51 deste regulamento)
Artigo 3° - (CESTA BÁSICA) - Fica reduzida a base de cálculo do imposto incidente nas operações internas com os produtos a seguir indicados, de forma que a carga tributária resulte no percentual de 7% (sete por cento) (Convênio ICMS-128/94, cláusula primeira): (Redação dada ao art. 3° pelo Decreto 50.071 de 30-09-2005; DOE 1°-10-2005)

XIV - pão de forma, pão de especiarias, sem adição de frutas e chocolate e nem recobertos, e pão tipo bisnaga, classificados, respectivamente, nos códigos 1905.90.10, 1905.20.90 e 1905.90.90 da Nomenclatura Brasileira de Mercadorias - Sistema Harmonizado - NBM/SH;

XXI - pão francês ou de sal, assim entendido aquele de consumo popular, obtido pela cocção de massa preparada com farinha de trigo, fermento biológico, água e sal, que não contenham ingrediente que venha a modificar o seu tipo, característica ou classificação e que sejam produzidos com o peso de até 1000 gramas, desde que classificado na posição 1905.90 da Nomenclatura Brasileira de Mercadorias - Sistema Harmonizado - NBM/SH (§ 5º do artigo 5º da Lei 6.374/89, na redação da Lei 12.785/07); (Inciso acrescentado pelo Decreto 52.585, de 28-12-2007; DOE 29-12-2007; Efeitos para os fatos geradores que ocorrerem a partir de 28 de dezembro de 2007)
Espero que ajude voce....Abraços Marcos

Mariana de Souza

Mariana de Souza

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2008 | 18:01

Muito obrigada Marcos.

A IOB havia me passado que a redução havia sido revogada, mais pelo que vejo nesse decreto ela continua.

Mais me surgiu outra duvida, e as refeições e lanches que a padaria serve, recolhe ICMS de quanto?

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 24 julho 2009 | 12:41

Boa Tarde - Ana

Nesta sua venda para o RJ, qual a mercadoria que voce vender.

qual a classificação Fiscal.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade