x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 77

acessos 30.496

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 24 julho 2009 | 12:52

Boa Tarde - Ana

E que a venda 5.405 - Substituição Tributaria e para venda de ntro do estado de São Paulo.

Para venda fora do estado RJ, seria 6.102 - ou 6.404 - se existir protocolo/convenio entre os estados para o Regime da Substituição Tributaria.

A sua empresa e RPA ou SN-Simples Nacional.

Ana voce tem e-mial ??

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Daniel hideo Kagueyama

Daniel Hideo Kagueyama

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 24 julho 2009 | 15:19

Boa tarde Ana.

Se para dentro do estado vc emitir CFOP 5.405 que é de substituição tributaria, na venda para fora do estado emitira com a CFOP 6.404, independe para onde for, sendo interestadual tem q emitir 6.404 se for realmente mercadoria de substituição tributaria.

Caso for tributado normal, emitira 6.102 para contribuinte ou 6.108 para não contribuinte fiscal.

Espero ter sido claro.

abraços

Editado por Daniel Hideo Kagueyama em 24 de julho de 2009 às 15:26:03

claudia  tavares

Claudia Tavares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2009 | 08:05

Olá pessoal que querem a tabela de aliquota por estado, é só fazer o download do anexo.Veja no fim da postagem está o anexo.

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará." (Lao Tsé)
JOÃO MARIA VIANEI AMORIM

João Maria Vianei Amorim

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Domingo | 9 agosto 2009 | 18:18

Boa noite amigos tudo bem!!!

Tenho uma empresa de fabricação de leite, lucro presumido, e gostaria de saber qual aliquota do icms na saida e na entrada,
se alguém do forum pode enviar esta respostas para o meu email. ficaria muito agradecido, e gostaria também que desse uma exemplificação tanto na saida como na entrada, eu acho que na saida é 7% com uma redução de 1/3 cf lei 4177 artº 8º(por favor me corrija se estiver errado), e meu problema mais e na entrada, porque alguns produtores de leite não tem nota fiscal.
Com que aliquota eu tiro esta nota fiscal?.

Fico muito grato,

João

email @Oculto

JOÃO MARIA VIANEI AMORIM

João Maria Vianei Amorim

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 11 agosto 2009 | 17:46

Olá amigos do forum, estou querendo urgentimente se possivel
a aliquota do icms nas entradas e saidas de fabricação de leite (laticinio),por favor se alguem souber, ficaria muito grato, é de extrema urgencia.

João

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2009 | 10:35

Bom dia,

Estamos fazendo uma venda para um Produtor Rural no Estado de São Paulo do item abaixo:

Utilitario Multiuso GATOR XUV 850 - Classificação Fiscal nº 87.09.19.00

Quanto a Tributação do ICMS como seria esta venda ??

Seria Diferido ?
Venda com aliquota de 12% ?
Venda com aliquota de 18% ?

Desde ja Obrigado !!

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
ALESSANDRA A. BARLLI

Alessandra A. Barlli

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2010 | 16:39

Boa tarde

Tenho que preencher o formulário de Lacração do ECF, a empresa está no simples, devo preencher o campo alíquotas ICMS, como se a empresa fosse RPA (7%,18% e 25%)? e quando algum produto tem Susbt. Tributaria?

JUNIA PEREIRA

Junia Pereira

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2010 | 11:35

bom dia Pessoal...

preciso de uma tabela ou um esclarecimento sobre asa alíquotas de icms dos estados.
sei que há uma diferença variável, mas nao sei de alguns estados.
alguém tem pra me mandar? o email é @Oculto

Ana

Ana

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Importação e Exportação
há 15 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2010 | 14:17

Pessoal, boa tarde !

Trabalho em uma empresa c/ sede em Santa Catarina, estamos abrindo uma filial em SP.
Estou precisando de uma tabela onde constam as aliquotas internas dos produtos relacionados a Produtos de Higiene, Cosméticos e Perfumaria em Geral para o estado de SP.
Se alguem puder me ajudar, agradeço.
Meu e-mail é @Oculto

Obrigado !

Marcia

Marcia

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 20 abril 2010 | 08:14

Bom Dia a todos!

Sou Optante pelo simples nacional, revendo auto-peças.Quando revendo mercadorias de SP para destino RS, e este destinatário é consumidor final, eu aplico somente o diferencial de alíquota entre as alíquotas interna e interestadual do estado do RS;ou seja; a alíquota interna é 17% e a interestadual é 12%, então eu calculo a diferença de 5% e aplico sobre o total dos produtos.Cobro na no total da nf ,mas só menciono nos dados adicionais a BC e o valor do ICMS/ST uma vez que simples nacional não destaca ICMS nos campos devidos na nota fiscal.Mas pago a GNRE a favor do RS e acompanho a nota fiscal.
Meu procedimento está correto?Alguém poderia me ajudar?
Abraços a todos!

joe-joe

Joe-joe

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 22 abril 2010 | 01:14

tem informaçoes do rio de janeiro se tiver poderia mandar para min

NOTA DA MODERAÇÃO:

Sua mensagem foi editada por conter solicitações em desacordo com as regras do Forum Contabeis.

21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda.

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 22 abril 2010 | 08:31

Joe-joe, bom dia.

Gentileza acessar seu perfil e alterar seu nome proprio (entenda nome proprio, aquele obtido através de seu documento de identidade ou na falta deste, seu CPF - cadastro das pessoas fisicas).

Observe ainda que, nesse momento o amigo(a) cometeu duas infrações as regras do forum a saber:

1:
10 - Não serão permitidos nomes de cadastro que sejam ofensivos, agressivos, discriminatórios, apelidos, e-mails ou endereços WEB. Somente serão aceitos nomes próprios. O usuário será advertido por e-mail para alterar o cadastro, caso não atenda a solicitação o cadastro será alterado pela administração do Fórum e caso não seja possível, o cadastro será desativado.
10.1 - Se constatado nomes que infrinjam a regra 10, o cadastro será alterado utilizado o nome constante na RFB de acordo com o CPF informado.

2:
21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda.

Nesse aspecto, sugiro que o amigo(a) se ainda não fez, leia as regras do forum clicando a q u i e evite ter suas mensagens editadas ou excluidas.

Não entenda essa solicitação como diferente de apenas mantermos a boa ordem e decência do Forum Contábeis, que até hoje, já recebeu 10.435.251 que se traduz pela confiabilidade que aqui é transmitida

Face ao exposto, até que o amigo(a) altere seu perfil, esse post será trancado.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade