x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.494

Obrigatóriedade de NF-e e obrigações acessórias

Joaquim José

Joaquim José

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2010 | 10:41

Minha dúvida é se uma empresa estiver obrigada a emissão de NF-e ela também estará obrigada a adquirir um computador, impressora e internet?

Minha amiga vai abrir uma ME que só vai trabalhar ela e mais duas amigas. Ela queria cortar os custos de adquirir computador, impressora e a mensalidade da internet. Ela poderia emitir essas NF-e's em casa? Digo, a empresa pode ser autuada só por não possuir os equipamentos mesmo que ela esteja emitindo as NF-e's??

Cosmo Luiz de França

Cosmo Luiz de França

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2010 | 14:09

Pode acontecer do fiscal pedir para acompanhar o processo de emissão, mas se a empresa emite certinho as notas não tem o porque temer de uma fiscalização, mesmo que as notas sejam emitidas fora do estabelecimento.
Você pode até expor para o fiscal o motivo pela qual você esta emitindo as notas fora do estabelecimento se o fiscal tiver bom censo ele não vai autuar e se ele quiser autuar peça para que ele vá até sua casa e prove que você emitindo todas as notas de acordo com a legislação.
Mas é claro que o ideal seria emitir dentro do proprio estabelecimento.

Cosmo Luiz de França
Contador
CLF Assessoria Contábil e Tributária

[email protected]
Fone: (11) 96629-8576 (Claro) / 96467-4634 (Tim) e 94600-4634 (Oi)
http://consultoriatributariaefiscal.blogspot.com.br/
Ernani Marcelino

Ernani Marcelino

Bronze DIVISÃO 1 , Programador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 17:51

Bom dia.

Seguinte. tudo que o pessoal disse é válido, porém temos um pequeno porém...

A receita informa que a Nota tem que ser emitida antes da saída do Estabelecimento.

Caso não seja esse o caso dela, ela entrega a mercadoria e deixa para faturar a Noite.

Estará passiva de multa, visto que houve a saída da mercadoria correto?

Minha sugestão é que deixe bem claro para ela essa situação.

Caso um fiscal chegue e constate que houve a saída da mercadoria sem a sua devida nota ter sido enviada ela receberá multa. ok?

Ernani.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade