x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 3.668

Remessa de Locação - Procedimento

Leon Hernandes

Leon Hernandes

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 14 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 11:07

Olá a todos os consultores!
Eu tenho uma dúvida fiscal e acho que vcs poderão mto me ajudar...
Temos um cliente que aluga objetos de decoração utilizados em festas, eventos, etc. e eles tem clientes dentro e fora do estado, o problema é que, em um dos clientes, o endereço que consta na Receita Federal é o daqui de São Paulo-SP mas ele recebe as mercadorias locadas em outro estado (Foz do Iguaçu-PR). Minha dúvida é: qual o CFOP certoa ser utilizado na saída das mercadorias? O do endereço (5.949) ou o do recebimento(6.949)?
Até onde eu consegui pesquisar, o correto é que: a empresa que está recebendo a mercadoria emita uma nota para recebimento com o CFOP 2.949 e o nosso cliente emita a nota de saída para dentro do estado. Essa afirmação procede?

Agradeço desde já a todos que me ajudarem com este caso...

Leon Hernandes

Cosmo Luiz de França

Cosmo Luiz de França

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 16:59

Do meu ponto de vista, o mais coerente a fazer diante desta situação seria emitir a nota com o CFOP 5949 , mesmo porque o cadastro da empresa junto a Receita é São Paulo.

Cosmo Luiz de França
Contador
CLF Assessoria Contábil e Tributária

[email protected]
Fone: (11) 96629-8576 (Claro) / 96467-4634 (Tim) e 94600-4634 (Oi)
http://consultoriatributariaefiscal.blogspot.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade