x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 4.703

Compra CFOP 5405 Venda CFOP ?

Renata Smithy

Renata Smithy

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 14:17

Empresa Simples Nacional que compra vidro nota de compra CFOP 5405, venda para dentro do estado a nota de saída Modelo 1 dessa empresa Simples Nacional também será com CFOP 5405, como deverá ser preenchida, sem destaque de impostos?

Tenho que colocar "NÃO GERA DIREITO A CRÉDITO FISCAL DE ICMS, DE ISS E DE IPI", mais alguma coisa?

Quando for para fora do Estado muda alguma coisa?

Substituição Tributária me atormenta.

Desde já agradeço a atenção

Cosmo Luiz de França

Cosmo Luiz de França

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 15:50

Boa Tarde Renata,

Na venda dessa mercadoria vc deverá emitir nota sob o codigo 5405, alem de mencionar que a nota não gera credito, você deve colocar nos dados adicionais que tal mercadoria esta sujeito a substituição tributaria mencionar o artigo do RICMS que trata da Substituição Tributaria dessa mercadoria que você revende.
Não há destaque de impostos nas vendas internas dentro do estado de São Paulo.
Agora se você for revender para fora do Estado deve ser observado se existe convenio ou protocolo entre São Paulo e o Estado que você pretende vender, pois caso tenha você deve calcular o ICMS Substituição Tributaria cobrar do cliente, incluindo esse imposto no valor total da nota.

Se ainda possuir duvidas pode me mandar um emaill que posso lhe dar alguns exemplos de como fazer o calculo e etc.
Segue @Oculto

Cosmo Luiz de França
Contador
CLF Assessoria Contábil e Tributária

[email protected]
Fone: (11) 96629-8576 (Claro) / 96467-4634 (Tim) e 94600-4634 (Oi)
http://consultoriatributariaefiscal.blogspot.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade