Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.018

Lançamento CTRC

SÉRGIO BATISTA

Sérgio Batista

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 21 setembro 2010 | 09:06

Bom dia, tenho uma empresa de transportes de cargas, mas estou em dúvida na hora do lançamento na escrita fiscal conforme abaixo:

1- No lançamento do meu sistema existe dois campos, sendo um do remetente e outro do destinatário;

2-No local para prenchimento do remetente eu devo lançar o nome da empresa contratante que está enviando as mercadorias ou devo informo o nome da empresa que emite o CTRC, conforme abaixo:

EMPRESA QUE PRESTA O SERVIÇO
Transportes Fulano de Tal
CNPJ:00.000.000/0000-00

CTRC 0001

EMPRESA QUE CONTRATOU A PRESTADORA DE SERVIÇO
Remetente:
Fulano de Tal
CNPJ:00.000.000/0000-00

EMPRESA DESTINO PARA ENTREGA
Destinatário:
Cicrano de Tal
CNPJ:00.000.000/000-00

Desde já agradeço antecipados pela ajuda.

Sérgio Batista
Contador
Esp. em Contabilidade, Planejamento Tributário e Societário
Elizabeth cristina de souza Nascimento

Elizabeth Cristina de Souza Nascimento

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2010 | 08:09

Bom dia Sergio .. nao sei qual o seu programa ai ...
mas aqui no meu sistema ... voce fara o lançamento normalmente na primeira parte do lançamento ..como se fosse uma nota fiscal mod 1.
devido ao codigo do transporte ..abrira um segundo , onde devera mencionar os dados do dono do material ( voce ja lançou na primeira parte do lançamento estes dados ok .geralmente o programa copia )a ser transportado e no segundo quadro os dados do recebedor e os dados que constam no CRTC tipo nota fiscal original que esta sendo entregue, o valor da mercadoria.
espero que tenha ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade