x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.141

Despesas e Credenciamento de ECF

Andressa de Oliveira Paiva

Andressa de Oliveira Paiva

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Domingo | 26 setembro 2010 | 12:03

Ola, Boa Tarde!

Estou com uma empresa que é Pizzaria, esta empresa é do Simples é uma empresa com Inscrição nova, tenho que calcular o valor do imposto que ela deve recolher, porque ela não imite Nota Fiscal ainda e tenho que deduzir um valor de quantos mais ou menos ela deve recolher de DAS , essa empresa tem despesas e folha de pagamento, Como faço esse calculo?

Outra Perguntinha também,

Tem outra empresa que pediu a Lacração de Impressora Fiscal, o que devo fazer? Tenho que pedir
Credenciamento no Posto Fiscal?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 27 setembro 2010 | 21:59

Andressa, boa noite...

Vamos ver se entendí a sua primeira pergunta...

tenho que calcular o valor do imposto que ela deve recolher, porque ela não imite Nota Fiscal ainda

Temos o princípío de que para conhecermos as receitas da venda de mercadorias, necessário se faz a emissão de notas ou cupons fiscais. Impreterivelmente.

Em não tendo essas despesas embasadas nesses documentos hábeis, não há o que se falar em recolhimento do DAS.

Caso a empresa esteja tendo faturamento sem que esteja emitindo notas ou cupons fiscais, incorre na de omissão de saídas, sujeito ás penalidades cabíveis.

Acredito que voce deverá custear as despesas iniciais com a integralização de capital social por parte dos sócios.

Sobre a lacração da impressora fiscal, geralmente a própria empresa que vende o equipamento é que providencia os credenciamentos, pelo menos é o que ocorre na minha região.

Att

Hugo

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade