x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 3.933

saída prestação de serviço, entrada como compras

Grasiela nunes

Grasiela Nunes

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Financeiro
há 14 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2010 | 11:47

Olá bom dia

TEnho uma dúvida em relação ao lançamento de notas fiscais, recebi uma nota fiscal como prestação de serviço (5.933) ref a impressão de catálogos, como dou entrada? Ou como faço para contabilizar no físico da empresa como material de uso e consumo?

Grata

JOAO PAULO DE OLIVEIRA FERREIRA

Joao Paulo de Oliveira Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 1 outubro 2010 | 15:44

A nota fiscal é modelo 1 ou é de prestação de serviços

Se for modelo 1, voce da entrada com o CFOP: 1.933 ou 2.933 Aquisição de serviço tributado pelo ISSQN.

Como são catologos, eles não vão para seu estoque físico.

então, voce da entrada como uma despesa com vendas

- despesas com catologo de vendas

à Caixa/Bancos/Fornecedores

"Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo" Rm 10,13
Grasiela nunes

Grasiela Nunes

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Financeiro
há 14 anos Sexta-Feira | 1 outubro 2010 | 15:58

Boa tarde

Grata pela resposta, soh não entendi o q vc se refere a modelo 1, é o mesmo que série, se for é série: 1.. a nota fiscal é eletrônica, e o destinatário eh indústria gráfica..
Meu chefe quer que eu dê entrada como compra de uso/consumo pra estar no físico da empresa.. e eu to tentando explicar pra ele que não dah..
como poderia dar entrada como material pra ele ter o controle desse item?

JOAO PAULO DE OLIVEIRA FERREIRA

Joao Paulo de Oliveira Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2010 | 11:53

Modelo 1 é a Nota Fiscal de Venda a Contribuinte, a nota comum, ou a sua respectiva substituta que é a Nota Fiscal Eletronica modelo 55 .

Voce pode dar entrada tbm como material para uso ou consumo

CPOP 1556

só que como voce vai dar saída?

vai emitir nota fiscal dos catologo, só se for como remessa de brinde ou bonificação

Seu patrão tá dando bobeira, porque se a empresa for lucro real, é mais uma despesa que ela tem e consequentemente, menos imposto. Explica isso pra ele, que ele vai entender, porque qdo se fala em dinheiro...

Isso nao é estoque. Voce vai ter estoque de catalogo? Pra que controlar isso? Que beneficio isso trará para empresa?

Voce está me entendendo?

Porque uso ou consumo, é algo que voce vai usar, ou consumir. Tudo bem que voce vai usar os catalogos, mas nao precisa ter esse estoque. Explica a vantagem tributária disso daí, que ele vai entender.

"Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo" Rm 10,13

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade