Antonio B de Jesus
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoPode ter certeza , vai ter muito contador sendo intimado nos postos fiscais e plo CRC quanto as esta STDA, estou vendo que tera muitos erros , isto pode trazer problemas para os clientes.
Teremos que solicitar suporte ao sescon, por que pelo que entendi somente será lançado os valores devidos e recolhidos e não o valor do faturamento o meu sistema apura tanto o que foi recolhido antecipdado em nome do cliente , como o que foi recolhido pelo fornecedor .O que temos que ter cuidado é que pode aparecer uma declaração para informar os valor que o fornecedor recolheu antecipado dentro do estado de origem, por que se ele destacou na nota devemos informar ao estado de são paulo.
Isto vai acontecer , quando os sped-fiscal for obrigatorio a todas as empresas tanto de serviço - comercio e industria.
O sped-fiscal vai abolir DCTF-DACON-DIPJ-DIRF-DECRED-DEMED-DEES-GIA-STDA-DIMOB- E OUTRAS DECLARAÇÕES A RECEITA FEDERAL , QUE DEVERA REPASSAR AOS ORGÃOS.O FUTURO E QUE UMA EMPRESA TERÁ APENAS O CNPJ COM MAIS UM DIGITO 00.000.000/0001-00-01,ONDE SERA SEPARADO O ORGÃO PARA CADA SEQUENCIA 01-02-03-04-05-06-07 E ASSIM POR DIANTE.
ESPEREM ISTO COMEÇARA A PARTIR DE 01/2011.
Esta STDA , eu venho alertando meus clientes desde 2006.e ai esta ela.
Boa sorte a todos.