x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.442

Prestadores de Serviços Autonomos

Daniel Farto

Daniel Farto

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 18 anos Sexta-Feira | 30 março 2007 | 10:53

Bom dia,
Tenho uma duvida , sobre os recolhimentos de INSS, IR, dentre outros.

Prestador de Serviços, Autonomo, que não emite RPA e sim NF série A, quais são os recolhimentos/retenções que devo estar realizando?
Alguém saberia onde posso encontrar tal lei que fale sobre o assunto?

Abraços

Marcelo Augusto Alonso

Marcelo Augusto Alonso

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Sexta-Feira | 30 março 2007 | 13:41

Neste caso por se tratar de uma pessoa física como prestadora de serviços, somente ficará retido o IRRF. O I.R. será calculado, sempre observando a tabela, sobre o rendimento (faturamento) do mês e recolhido em DARF pelo própio contribuinte ( no caso de prestação de serviços a outra pessoa física), assim como INSS que será recolhido em GPS individual, e ISS que poderá ser estimado ou sobre o faturamento. Diferente da RPA onde ocorre as retenções de INSS e I.R.

Atenciosamente

JURANDYR SIRIANI NETO

Jurandyr Siriani Neto

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 18 anos Segunda-Feira | 2 abril 2007 | 13:58

Olha Daniel, tenho o caso de um representante pessoa física que presta para PJ. A PJ desconta/deduz o INSS(11%), e teria que descontar o ISS também( a empresa que toma o serviço é de outro município). Quanto ao IRRF acredito que não seja o caso de retenção pois se trata de pessoa física. Portanto acredito que deve ser deduzido o INSS e ISS somente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade