x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 887

NF de Simples Remessa?

Luis Fernando

Luis Fernando

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 15 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2010 | 16:07

A minha Empresa (Supermercado) parou de trabalhar com uma linha de produtos do forncedor A e começo a trabalhar com o forncedor B

Agora tenho que emitir uma NF com os produtos do forncedor A para o forncedor B.

O fornecedor B me pediu para emitir uma NF de Simples Remessa, esta correto emitir uma NF do mesmo?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2010 | 22:00

Luiz Fernando, boa noite.

O seu questionamento carece de informações adicionais:

1 - O Supermercado estaria devolvendo essa mercadoria ao fornecedor A, mesmo que simbolicamente?

2 - O fornecedor A repassou essa mercadoria ao Fornecedor B e solicitou que o Supermercado enviasse tal mercadoria por conta e ordem de terceiros ao fornecedor B?

Aconselhável detalhar melhor o tipo de operação pactuado para que seja bem entendido para quem por ventura vier a responder tal questionamento.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Luis Fernando

Luis Fernando

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 15 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2010 | 08:03

negociamos com o fornecedor B que para trabalhar com a linha de produtos dele, precisaria que manda-se um verba e 3 meses fornecendo os produtos bonificados, porem para ser feito isso eles pediram para tira
a linha de produtos do fornecedor A da loja e emitir uma NF com os produtos para eles (forn. B), e pediram para ser uma NF de Simples Remesa.
Minha duvida é, esta correto emitir NF de Simples Remessa nessa situação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade