Raíza Pinheiro
Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Boa tarde,
Meu cliente acaba de recusar a minha mercadoria e gostaria de saber como proceder em relaçao as contas contabeis e aos impostos .Desde já agradeço a atencao.
respostas 2
acessos 1.821
Raíza Pinheiro
Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Boa tarde,
Meu cliente acaba de recusar a minha mercadoria e gostaria de saber como proceder em relaçao as contas contabeis e aos impostos .Desde já agradeço a atencao.
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)
Cara Raiza, boa noite.
A recusa será considerada com vendas canceladas, onde voce irá contabilizar:
D - Vendas Canceladas (RRB)
C - Caixa ou clientes (AC).
Considerando que a empresa seja tributada pelo regime de competência, o montante devolvido deverá ser deduzido da sua receita da venda de mercadorias para fins de tributação.
Por exemplo, se teve venda no mês de R$ 100.000,00, devolução de R$ 10.000,00 então a base de cálculo para fins tributação dos impostos federais será de R$ 90.000,00.
Qualquer esclarecimento que se fizer necessário, favor retornar.
att
Hugo.
ONDE:
AC - Ativo Circulante
RRB - Redutora da Receita Bruta
Prezada Usuária.
É com imensa satisfação que a recebemos no Fórum Contábeis. Seja bem vinda.
Sendo o seu primeiro contato, duas dicas básicas:
1 - Leia atentamente as Regras do Fórum para que todos os seus dispositivos sejam fielmente cumpridos.
2 - Ao fazer questionamento de algum assunto, vá primeiramente em Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=&sa=Pesquisar&siteurl=www.forumcontabeis.com.br%2F" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">pesquisar, pois pode ser que o seu tema já tenha sido objeto de consultas e respostas.
Junior
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) FiscalVale observar que:
- O equipamento não entrou no estabelecimento do destinatário:
Carimbar no verso da Danfe e mencionar a recusa do material
- O equipamento entrou no estabelecimento destinatário:
Contribuinte = Emitir nota fiscal de devolução
Não Contribuinte = Emitir nota fiscal Avulsa*
* Para não contribuinte do estado do RJ
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade