x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.022

ST - diferencial de aliquota

Alan Victor

Alan Victor

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2010 | 12:44

Bom dia!

Comprei uma camionete no estado de SP, eu sou do estado do MS... a NF faturada foi recolhida ICMS ANTECIPADO sobre 12% eu gostaria de saber se vou ter que recolher diferencial de aliquota dessa mercadoria que comprei no nome de minha empresa.

Obrigado(a)!

Donizete Nunes de Jesus

Donizete Nunes de Jesus

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2010 | 13:08

Olá Meu amigo, boa tarde!

Para você saber se tem o diferencial de aliquota a primeira providencia é saber qual a aliquota interna para este veiculo no seu estado.
Verificar se este produto que adquiriu não esta conteplando na relação de produtos sujeito a Susbtituição tributaria.

Espero não ter complicado

Alan Victor

Alan Victor

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2010 | 14:19

Boa tarde

primeiramente obrigado pela atenção!

então... a alicota interna do estado do ICMS é de 17% e minha empresa é optante do Simples Nacional...

Foi recolhido sob o Regime de ST o ICMS a minha duvida seria essa se devo recolher a diferença ou não.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade