x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 2.582

Preenchimento da STDA

JORGE AUGUSTO TALARICO DE MIRANDA

Jorge Augusto Talarico de Miranda

Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2010 | 11:56

Bom dia a todos estou com uma tremenda duvida sobre esta declaração STDA, vamos ver se vcs podem me ajudar, é o seguinte:

_ no primeiro quadro eu entendi que tem que colocar o que adquiriu de fora do estado, mais tenho que colocar o valor das notas fiscais de entrada ou o valor do icms que recolhi????????

_ no segundo quadro tbm entendi que tenho que colocar o valor de antecipação mais é o valor da GNRE ou da NF.

_ no terceiro que nao entendi tenho uma empresa que é substituido tributario coloco zero mesmo pq ela nao recolhe
nenhuma guia de icms????????

desde já agradeço preciso muito de uma resposta urgente

meu email é @Oculto

Rodrigo Victorino

Rodrigo Victorino

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2010 | 16:15

Boa tarde Jorge e Cristiane...


No nosso entender serão os valores pagos atraves das guias.


E em relação ao 3º quadro, serão os valores recolhidos por empresas Substitutas Tributárias, ou seja, os valores de ICMS ST destacados nas notas de saídas.

Espero ter ajudado.


Att.


Rodrigo Victorino

JORGE AUGUSTO TALARICO DE MIRANDA

Jorge Augusto Talarico de Miranda

Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 18 outubro 2010 | 11:06

Bom dia pelo que todos estao falando
vc tem que colocar no quadro 1 o valor de icms recolhido (guia)
no 2 quadro é o valor de GNRE recolhida
no 3 quadro tem que se colocar o valor que pagou de sustituição atraves da guia de substituição
essas são as informações caso alguem tenha mais alguma por favor nos ajudem
grato

Patricia de Araújo Crescencio

Patricia de Araújo Crescencio

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 18 outubro 2010 | 13:17

Olá Bom Dia!
Essa declaração realmente estácomplicada para entender?!
no primeiro quadro preenchi os valores pagos em guia do diferencial de aliquota , já os outros dois quadros tenho grandes dúvida dos preenchimento!?
é bem complicado , pois nem o manual explica o preenchimento e pior iremos pagar para retificar qualquer erro , que não foi fornecido informações!

Obrigada e quem puder ajudar!
Agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade