x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 3.484

Substituição tributaria

Substituição tributaria - Tributos Estaduais/Municipais

Visitante não registrado

há 14 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2010 | 15:57

Olá, preciso tentar esclarecer uma dúvida.

Meu cliente tá no Simples, ela compra impressora e revende, no caso da compra vem cobrando substituição tributária como código 5403, ela já paga pela substituição, minha dúvida é qundo ela revende para comércio a impressora que código eu lanço de venda e se lanço a substituição, se repasso ou não? Essa dúvida tá gerando muito conflito, quando ela já paga pela ST ela não pode cobrar novamente?

Felippe

Felippe

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Sábado | 16 outubro 2010 | 18:25

Emilene Garducci,

5403 Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituto
Classificam-se neste código as vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, na condição de contribuinte substituto, em operação com mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária.

Neste caso a ST já veio discriminada na nota e já foi paga.Quando você vender a consumidor final, não irá cobrar.

Você deverá usar o CFOP 5-405 para a sua venda.

Tony Wilks

Tony Wilks

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 14 anos Domingo | 17 outubro 2010 | 01:53

Cara Emilene Garducci,

O ICMS-ST somente não será destacado caso a revenda seja feita ao Consumidor Final (PF), pois é este o fundamento para observância da incidência de tal tributo ou não, ou seja, se a Revenda estiver sendo feita para outra empresa (PJ) pode e deve continuar a cadeia tributária de forma incidir o ICMS-ST de em consonância com os preceitos legais de vosso RICMS quanto a tal imposto (IVA ou MVA).

Persistindo a dúvida, volte a questionar!

Abç.

“Procurai suportar com ânimo, todo aquilo que precisa ser feito.” (Sócrates)
Substituição tributaria - Tributos Estaduais/Municipais

Visitante não registrado

há 14 anos Segunda-Feira | 18 outubro 2010 | 10:24

Obrigada Tony!

Mais uma dúvida. Caso ela revenda esta mercadoria pra fora do estado, ela emite a GNRE e detaca na nota a ST?

É isso mesmo?
Obrigada!!!

Tony Wilks

Tony Wilks

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 22 outubro 2010 | 11:58

Olá Emilene,

Isso mesmo, faça o destaque de forma a incindir o imposto. Este você irá agregar à NF de forma cobrar ao seu cliente (PJ).

Observar a questão de crédito admitido, pois poderás tê-lo!

“Procurai suportar com ânimo, todo aquilo que precisa ser feito.” (Sócrates)
welber rodrigues mendonça

Welber Rodrigues Mendonça

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2010 | 14:20

Gente, Boa Tarde!

Me desculpe o encomodo mais tenho inumeras dúvidas com relação a substituição Tritutária,....pois sou novo no ramo mais quero sana - lás.
Primeiramente, a maioria das empresa comk que trabalho são optantes do simples nacional. A maioria comercio varejista - supermercados -, que quando adquirem mercadoria as notas fiscais vem com ST e pagam junto com a nota. Geralmente aconte mais quando a NF é de outro estado. Assim Gostaria de saber se aproveito este valor da nota para descontar no momento de calcular o DAS ou se existe outra forma de calculo.

Desde já muito obrigado!

Adenilza Lima

Adenilza Lima

Bronze DIVISÃO 5 , Prestador de Serviço
há 14 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2010 | 15:12

Qual o cáculo feito para a venda de celular de São Paulo para Recife.

recebi algumas notas fiscais divergentes, umas vem com o Icms Subst em outras não.

ex.: valor total do produto 12.954,00 ....... icms 906,78 aliq 7% NF de SP
base de calc do icms subst. 17.503,90 ..... icms 2.096,16

minha pergunta foi para a empresa Siri Comercio qual calculo foi feito para chegar nesses valores de icms subst?

A resposta dada pela empresa foi... Esse valor que soma aos totais do produto é o valor do ICMS ST .
Com o IVA ajustado 1,3618

Em Pernambuco eu pago o Icms Antecipado nas entradas de celular.

Esse valor da base de calculo do icms subst. está correto?

Aguardo resposta, de quem possa me auxiliar me tirando essa dúvida.

Deni

Adenilza Lima

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: