x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.093

Representação comercial

Celio Luis

Celio Luis

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 18 anos Segunda-Feira | 2 abril 2007 | 11:20

Bom Dia!

Gostaria de saber se a empresa de representação comercial está obrigada a ter Inscrição no Estado (GOIAS), e consequentemente sujeita ao recolhimento do ICMS.

outra coisa:

A A empresa será de Representação comercial de produtos farmaceuticos. O único CNAE que encontrei foi o 4618-4/01, mas ele está na subdivisão de Comercio Atacadista e não de Servico!

o que fazer?

Obrigado

Celio Luis

Celio Luis

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 18 anos Terça-Feira | 3 abril 2007 | 15:24

Boa tarde pessoal!

desculpem a insistência, alguem saberia me respoder ao menos a segunda pergunta, pois estou querendo transmitir o DBE hoje, para que o CNPJ possa sair talvez antes do feriado...

Obrigado

JURANDYR SIRIANI NETO

Jurandyr Siriani Neto

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 18 anos Terça-Feira | 3 abril 2007 | 16:51

Tudo bem Celio, vou tentar te ajudar, apesar de ser de outro estado(pode ser que a legislação seja diferente, mas nesse caso acho difícil).
Quanto a inscrição no Estado, na minha opinião ele não deve ter, pois irá prestar apenas serviços, e não haverá comércio de mercadorias. Como disse acima esse é o entendimento nosso aqui de São Paulo, a empresa só deve ter Inscrição Estadual se for comercializar ou transportar mercadoria.
Quanto ao CNAE, tenho duas empresas de representação comercial, que estão enquadradas no CNAE 96.09-2/99 - Outras Atividades de Serviços Pessoais não Especificado Anteriormente.
espero ter sido de ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade