Ernani Alves da Rocha
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBom dia!
Tenho de lançar uma nota com 02 cfops 6102 e 6403, existe base de cáculo de substituição de Icms e valor de Icms de substituição. Como faço?
respostas 5
acessos 1.339
Ernani Alves da Rocha
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBom dia!
Tenho de lançar uma nota com 02 cfops 6102 e 6403, existe base de cáculo de substituição de Icms e valor de Icms de substituição. Como faço?
Francisco Avelino Jorge
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Ernani,
Você deve fazer dois lançamentos. Um para o CFOP 6102 e outro para o 6403, destacando naquele a base e valor do ICMS e neste deverá ser escriturado na coluna outros.
Douglas Luiz Souza de Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)concordo que deve fazer dois lançamentos, mais ressalto que a nota que você lançar 5403 só deve colocar o valor da base se esse produto for de produção no estabelecimento.
Ernani Alves da Rocha
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeComo a empresa compra para revender, e é optante pelo simples,
quando a cfop vier 6403 eu dou entrada como 5405 uma vez que ela não
pode repassar esse imposto por ser optante do simples nacional?
Douglas Luiz Souza de Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)cara agora eu entendi o que você estava querendo dizer, essa nota e uma nota de entrada então, eu e meus amigos pensamos que era de saida.
se ela veio com CFOP 6403 voce da entrada com 2403
se ela veio com CFOP 6102 voce da entrada com 2102
te aconselho a fazer 2 lançamentos, apesar no trabalho. E se existe a base do calculo você coloca.
Pelo que entendi é isso.
Ernani Alves da Rocha
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeMas empresas optantes pelo Simples Nacional, Não são substitutos tributários? que usam a cfop de entrada 5405?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade