x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.314

Josineide de Souza Brito

Josineide de Souza Brito

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 19 outubro 2010 | 12:55

Boa tarde!
Estou com dúvida em relação ao preenchimento da declaração stda-sp, no campo o qual pede para preencher o imposto recolhido para o estado de SP, por contribuinte op pelo simples nacional, decorrente da saída interna de mercadorias sujeitas à Substituição Tributária.
Seria referente ao CFOP 5.405? caso seja, no extrato do SN não aparece valor correspondente ao ICMS...
Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço; pois no manual da declaração a explicação é muito vaga, não consegui entender.

Obrigada!

Josi.

juraci cavalaro do carmo

Juraci Cavalaro do Carmo

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente
há 14 anos Terça-Feira | 19 outubro 2010 | 15:14

eu entendi que é aquela mercadoria que você comprou de outro estado com o codigo 2.102 e teve a diferencial de aliquota, este é no primeiro quadro, no segundo quadro eu entendi que é aqula mercadoria que veio como 2.102 e aqui é 2.403 sendo assim precisou pagar uma diferença de ICMS que é o IVA que você calcula da mercadoria que ele comprou, quanto ao ultimo quadro é quando você vender para outro estado , foi isto que eu entendi. Mas eu não consegui fazer nenhuma declaração não estou conseguindo entrar.

eu ainda tenho muita duvida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade