x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.334

Josineide de Souza Brito

Josineide de Souza Brito

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 19 outubro 2010 | 12:55

Boa tarde!
Estou com dúvida em relação ao preenchimento da declaração stda-sp, no campo o qual pede para preencher o imposto recolhido para o estado de SP, por contribuinte op pelo simples nacional, decorrente da saída interna de mercadorias sujeitas à Substituição Tributária.
Seria referente ao CFOP 5.405? caso seja, no extrato do SN não aparece valor correspondente ao ICMS...
Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço; pois no manual da declaração a explicação é muito vaga, não consegui entender.

Obrigada!

Josi.

juraci cavalaro do carmo

Juraci Cavalaro do Carmo

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente
há 15 anos Terça-Feira | 19 outubro 2010 | 15:14

eu entendi que é aquela mercadoria que você comprou de outro estado com o codigo 2.102 e teve a diferencial de aliquota, este é no primeiro quadro, no segundo quadro eu entendi que é aqula mercadoria que veio como 2.102 e aqui é 2.403 sendo assim precisou pagar uma diferença de ICMS que é o IVA que você calcula da mercadoria que ele comprou, quanto ao ultimo quadro é quando você vender para outro estado , foi isto que eu entendi. Mas eu não consegui fazer nenhuma declaração não estou conseguindo entrar.

eu ainda tenho muita duvida

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies