x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.310

Nota Fiscal Eletrônica - Dúvidas

Elaine Cristina Gorges

Elaine Cristina Gorges

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2010 | 10:26

Bom dia!

Tenho duas dúvidas a respeito da Nota Fiscal Eletrônica, e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar.

Nas duas situações e utilizado o programa fornecido pela Secretaria do Estado de Santa Catarina.

1) Uma empresa emite as notas fiscais eletrônicas mas a situação da nota demora para ser autorizada pela Sefaz, mas se a empresa consulta a nota eletrônica no site do Portal Nacional, ela consta como autorizada.
Há mais pessoas com esse problema? Devo proceder de um modo diferente?

2)
Uma empresa que utiliza a versão da nota eletrônica 1.4.2 que e vigente ate 31/12/2010, esta migrando para a nova versão 2.0.2.
Sei que alguns cadastros e dados poderão ser exportados e importados na nova versão do programa.
Em relação as notas fiscais emitidas na versão antiga, estas não serão importadas.

A pergunta e: Se a empresa ja emitiu 20 notas fiscais na 1.4.2, na nova versão 2.0.2 devera digitar a numeração sequente, no caso, 21 para que possa seguir a sequência correta?

Agradeço a atenção

Altino Eliezer Gonçalves

Altino Eliezer Gonçalves

Prata DIVISÃO 2 , Gerente
há 14 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2010 | 21:22

Elaine, quanto a demora no site nunca tive problema. Mas o caminho é esse procure sempre no portal nacional e se não estiver la tem que estar no portal do estado. Quanto a versão você deve seguir a sequencia normal das notas no caso nº 21 na versão 2.0.2. Até porque a instalação da versão 2.0 não sobrescreve a versão 1.4.2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade