Suelen Santos de Souza
Bronze DIVISÃO 5 , GerenteGostria de saber em uma nota que eu compro deo RJ ou MG entre outros estados , como sei se este produto tem a mesma aliquota ou base em São paulo??
respostas 3
acessos 1.397
Suelen Santos de Souza
Bronze DIVISÃO 5 , GerenteGostria de saber em uma nota que eu compro deo RJ ou MG entre outros estados , como sei se este produto tem a mesma aliquota ou base em São paulo??
Renan Christen Botelho
Prata DIVISÃO 2 , Auditor(a)Boa tarde Suelen,
Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, possuem um protocolo. Então se você for remetente, e fazer a transação interestadual para um desses estados, a aliquota é 12%.
Se você for o destinatário, TODOS estamos que enviarem NF para você também é 12%.
Porém novamente se você for remetente para todos os outros estados do Brasil, que não sejam os 6 que citei cima, a aliquota de ICMS será de 7%.
Espero ter esclarecido,
Esta é a aliquota basica, existem benefícios, isenções, etc...
mais são questões mais específicas...
Suelen Santos de Souza
Bronze DIVISÃO 5 , GerenteSuelen Santos de Souza
Bronze DIVISÃO 5 , GerenteO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade