x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.326

Suframa nota esqueceu de dar descontos do incentiv

rebeca panaro

Rebeca Panaro

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Tributos
há 14 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2010 | 09:06

Bom dia, sou um frigorifico de carne de aves no Estado do Paraná, e no dia 15/10 faturamos para um Cliente de Macapá-AP. Acontece que o faturista não se atentou que era Suframa, e emitiu a NF normal. Acontece que o cliente especificou nas notas que temos que credita-lo com 16,25% de imposto , mas na verdade consultei meu contador me disse que por lei temos que na NF dar o desconto de 7% do ICMS.Agora o Pis e Cofins eu não sei se já havia sido negociado no preço de venda. Mas temos ainda um outro agravante. Como fizemos a nota normal já teremos que pagar os impostos (PIS,Cofins, ICMS) , e ainda pagar mais os R$ 6.984,78 que o cliente teria direito. Eu não posso mais cancelar essa nota fiscal porque já tem mais de 7 dias, ou seja, vamos ter um prejuizo enorme com essa venda. Vocês tem alguma idéia do que pode ser feito para amenizarmos o prejuizo? Haveria possibilidade de fazer um pedido para reaver este valor?

att

Rodrigo Victorino

Rodrigo Victorino

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2010 | 10:06

Bom dia Rebeca...

Não sei se no Paraná você pode fazer isso, mas aqui em São Paulo, nós podemos proceder assim:

- Pedimos ao destinatário fazer um termo de recusa na verso da nota, com carimbo, data, motivo de não aceitar a mercadoria e assinatura;

- Depois fazemos uma nota de entrada (devolução) desses produtos;

- E emitimos uma nova nota fiscal para o cliente.

Sei que a mercadoria não voltou, mas seria a melhor opção.

Espero ter ajudado

Att.

Rodrigo Victorino

rebeca panaro

Rebeca Panaro

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Tributos
há 14 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2010 | 10:36

olá Rodrigo.

acho que fazer isto pode ser uma solução.

mais e no caso do internamento do suframa, ai teriamos que fazer um processo de substituição, né? pois a nota precisa ser internada para aceitar os beneficios, né?

att

Rodrigo Victorino

Rodrigo Victorino

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2010 | 10:52

Oi Rebeca...

O processo de internamento não conheço muito... Mas entendo que sim... Se existe a possibilidade de substituição, faria o processo assim.

Att.

Rodrigo Victorino

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade